Hoje quero te convidar a conhecer mais profundamente o nosso Deus.
Quando atravessamos os desertos da vida é fácil se sentir desesperançado. Mas, é exatamente nessas horas que a soberania de Deus se revela de forma mais evidente, como Aquele que faz chover até no deserto mais seco.
A PROMESSA DA CHUVA EM TEMPOS DE SECA
Na Palavra, encontramos várias histórias que demonstram o poder e a providência de Deus através da chuva. Em primeira Reis capítulo 17, por exemplo, temos a narrativa de Elias, um profeta que anunciou uma grande seca sobre Israel, uma demonstração do juízo divino. Mas, logo no capítulo seguinte, Elias também foi o canal através do qual Deus trouxe chuva após longos anos de seca. Essa história não serve apenas como um lembrete histórico, mas como uma mensagem direta para nós: mesmo nos períodos de seca espiritual, Deus é capaz de renovar e restaurar.
Cada um de nós passa por seus próprios desertos — períodos de dificuldades e provações onde tudo parece perdido, mas devemos sempre trazer a memória que não estamos sozinhos nessa jornada. Mesmo, Jesus, ao caminhar pela Terra, enfrentou desertos, superando tentações e adversidades.
As Escrituras nos garantem que nunca estamos sós. O salmista escreve no Salmo 23 versículo 4:
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”
Salmos 23:4
CHUVAS DE TRANSFORMAÇÃO E RENOVAÇÃO
O poder de Deus também se manifesta na transformação das vidas. Tive a oportunidade de presenciar diversas experiências de pessoas que encontraram a chuva refrescante da graça de Deus em desertos áridos, através de músicas ministradas. Essas pessoas testemunharam histórias de renovação e esperança.
Então, mesmo quando tudo parece difícil demais devemos nos lembrar que a Bíblia nos ensina que todas as coisas cooperam para o nosso bem. O amor infinito de Deus está além da nossa imaginação. Apesar de nossos erros, falhas e limitações, Ele nos ama e deseja nos transformar. Existe um propósito para cada deserto que atravessamos; nada é em vão.
Seja em tempos de deserto ou de celebração, podemos sempre confiar no Deus que faz chover. Ele é fiel para enviar chuvas sobre nossas vidas, permitindo-nos encontrar força, consolo e renovação mesmo nos cenários mais desafiadores. Quero te desafiar a dançar na chuva, celebrando não apenas as bênçãos que recebemos, mas especialmente, a mão fiel que as envia.
Oro para que você não se sinta sozinho no deserto. O deserto é um lugar de passagem. Pode durar alguns poucos dias ou até mesmo anos, mas é certo que vai acabar. Ele não foi criado para habitação. Saiba que o seu lugar é debaixo da chuva de Deus, que cobrirá a terra com sua glória, como as águas cobrem o mar.
Deus abençoe,
Fernandinho.
Mas, é exatamente nessas horas que a soberania de Deus se revela de forma mais evidente, como Aquele que faz chover até no deserto mais seco. Mesmo nos períodos de seca espiritual, Deus é capaz de renovar e restaurar.