Você se considera um verdadeiro adorador?
Quando falamos em adoração, muitas vezes, a imagem que vem à mente é de alguém no palco, sob os holofotes. No entanto, verdadeiros adoradores são aqueles que, como descreve a Palavra, “adorarão o Pai em espírito e em verdade” (João 4:23). Essa verdade sobre a adoração não se resume a um momento ou local específico, mas é um estilo de vida que revela a glória de Deus ao mundo.
No decorrer da minha jornada, Deus foi me mostrando que ser um adorador não se limita ao domínio dos instrumentos ou da voz. A música é apenas uma ferramenta, um meio pelo qual podemos expressar nossa adoração, mas o coração do adorador deve estar constantemente voltado para Deus.
“Porque, quanto ao Senhor , os seus olhos passam por toda a terra, para dar força àqueles cujo coração é totalmente dele.”
2 Crônicas 16:9
Durante minha caminhada pela fé percebi que a verdadeira adoração flui de um coração quebrantado e disposto a servir, não apenas de talentos musicais. Como nos ensina o Salmo 95:6, “Venham, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, nosso Criador”.
No meu caso a adoração está sim ligada ao ministério de louvor, mas isso não significa que se limite a isso, eu creio que a adoração genuína está intimamente ligada a um coração contrito e humilde. Não é sobre ser reconhecido como um grande ministro, mas sobre servir a Deus e à sua igreja. Nosso maior exemplo nisso é Jesus Cristo, que veio “não para ser servido, mas para servir” (Marcos 10:45).
Não importa se nossas canções fazem sucesso ou não. Não importa se vendemos um milhão de livros ou CDs ou se somos os mais desafinados da igreja. Deus tem o mesmo chamado para você e para mim. Ele quer ver um adorador. A sua voz é recebida pelos ouvidos do Pai tanto quanto a minha. Não pare de adorá-lo, mesmo em meio ao deserto.
“E não se embriaguem com vinho, pois isso leva à devassidão, mas deixem-se encher do Espírito, falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando com o coração ao Senhor, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.”
Efésios 5:18-20
Ser um verdadeiro adorador é sobre como vivemos cada dia, como respondemos aos desafios da vida e como permitimos que Deus use nossa vida para refletir sua glória. Que nossa adoração seja uma expressão contínua de nosso amor por Deus, manifestando-se em cada aspecto de nossa existência.
Deus abençoe,
Fernandinho.
Ser um verdadeiro adorador é sobre como vivemos cada dia, como respondemos aos desafios da vida e como permitimos que Deus use nossa vida para refletir sua glória.