A ESSÊNCIA DA NOSSA ADORAÇÃO
A compreensão da pessoa e da obra de Cristo é fundamental para todos os cristãos. Através dessa reflexão entenderemos a importância de conhecer profundamente quem é Jesus e o que Ele fez por nós.
A PREEXISTÊNCIA E DIVINDADE DE CRISTO
Jesus, sendo Deus, assumiu uma natureza humana. Ele é plenamente Deus e plenamente homem. Filipenses 2:6-7 descreve:
“Ele, que, sendo em forma de Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.”
Filipenses 2:6-7
Cristo não apenas viveu uma vida sem pecados, mas também morreu por nós, em nosso lugar. 2 Coríntios 5:21 nos diz: “Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.” A morte de Jesus na cruz não foi apenas um exemplo de sacrifício; foi o meio pelo qual nossos pecados foram pagos, reconciliando-nos com Deus. É por isso que a cruz é central em nossa fé e em nossa adoração, deve ser sempre lembrada com muito temor.
A MORTE NÃO O PAROU
A ressurreição de Jesus é a confirmação de que sua obra na cruz foi aceita por Deus e que Ele é, de fato, o Filho de Deus. 1 Coríntios 15:17 nos lembra: “E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé.” A ressurreição de Cristo nos dá a certeza de que a morte foi vencida e que temos a esperança de uma vida eterna com o Pai. Além disso, a promessa de que Jesus voltará em glória para julgar o mundo e estabelecer um novo céu e uma nova terra nos enche de esperança e expectativa.
Conhecer e entender profundamente a pessoa e a obra de Cristo é essencial para todos nós. Cada canção, cada sermão, cada uma de nossas atitudes deve refletir a grandiosidade de quem Jesus é e o que Ele fez por nós. Que ao adorarmos, possamos fazê-lo com um coração cheio de entendimento, exaltando o Cristo que é eterno, que se fez carne, que morreu por nossos pecados e que ressuscitou em glória. Que essa verdade transforme nossa adoração e nos conduza a uma vida que reflete a grandeza de nosso Salvador.
"A ressurreição de Cristo nos dá a certeza de que a morte foi vencida e que temos a esperança de uma vida eterna."